domingo, 22 de setembro de 2019

Rede de Proteção para Gatos

Muito provavelmente você já se perguntou qual é a rede de proteção para gato ideal? Qual devemos instalar em casa ou apartamento? Tudo isso porque os bichanos adoram andar por lugares que sejam estreitos e altos.

Os gatos são felinos que adoram andar em busca de aventuras e justamente por isso gostam de locais altos. Gostam de sair sozinhos, gostam também de caçar e depois voltar para casa.

Sendo assim, as janelas são um grande perigo para os gatinhos, já que eles gostam de ver o movimento da rua através das janelas e também receber um ventinho bem gostoso. Com isso, comprar rede de proteção para gato é uma excelente alternativa para manter o pet em segurança.

Gato em apartamento

Se você mora em apartamento, independente do andar, é interessante que você instale rede de proteção para gato. Os bichanos são animais caçadores e com isso podem se empolgar facilmente com qualquer coisa que esteja do lado de fora.

A tela de proteção para gato se torna ainda mais importante se você mora nos andares altos. Há pessoas que dizem não gostar das telas por se sentirem presas ou simplesmente seus gatos não possuem acesso às janelas.

Porém prevenir é melhor do que remediar e para quem ama seus bichinhos as telas são apenas detalhes.

redes de proteção para gatos

Os gatos ficam estressados?

Bom, sabemos que os cachorros são animais mais dependentes e que precisam da constante atenção dos seus donos, além de apresentarem sintomas de estresse quando ficam muito tempo dentro de apartamentos. Mas e quanto aos gatos? Será que eles também passam por esse problema?

Os gatos são animais mais independentes e que não costumam demonstrar muito bem alguns sintomas que um cachorro claramente demonstra, mas isso acontece justamente por conta dessa autonomia característica dos bichanos.

Em apartamentos os gatos costumam reagir melhor, mas também necessitam de certa atenção dos seus donos por muitas vezes ter os seus passeios pela vizinhança proibidos.

Como cuidar do gato em ambiente confinado?

Quando gatos ficam em ambientes confinados, uma hora ou outra ele vai querer explorar o lado externo.

Para diminuir os problemas de confinamento e fazer com que o seu gato se sinta bem é necessário que você coloque no ambiente locais em que ele possa subir, arranhar, se pendurar e fazer outras brincadeiras travessas.

Além disso, compre para o seu pet brinquedinhos bem variados e que possam estimular os seus instintos naturais. É muito importante também que você tenha um momento do seu dia para brincar e dar atenção ao seu pet.

Mantendo seu gato seguro

A segurança do seu pet é extremamente importante, não é verdade?! Por isso é recomendado que você faça a instalação da rede de proteção para gato nas janelas do seu apartamento. Instale as telas de proteção até nas aberturas mais altas como um basculante do banheiro, por exemplo.

– Rede de proteção para gato

As redes de proteção para gato permitem que você saia para o trabalho de forma tranquila, sem se preocupar se o seu gato vai conseguir chegar até a janela ou se ele vai tentar fugir de casa.

Instale a tela de proteção mais recomendada para os pets, com um material resistente, de preferência impermeável e que eles não consigam destruir com as unhas afiadas. Coloque sempre a segurança do seu gato em primeiro lugar.

Conclusão

A rede de proteção para gato garante que o seu bichinho esteja sempre em segurança. Além disso, a rede de segurança ajuda a mantê-lo em casa, evitando assim que ele saia e brigue com outros animais, fique prenha (no caso das fêmeas não castradas) e até mesmo acidentes.

O post Rede de Proteção para Gatos apareceu primeiro em Total Proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário